Sobre

Bruna Acedo Galasso, 26 anos, brasileira, formada em Publicidade e Propaganda, levou uma picada do mosquitinho da viagem, resolveu arrumar um emprego como comissária, se mudar pra Dubai e tentar a sorte voando o mundo, buscar felicidade a cada minuto vivido!

Vim dividir com vocês um pouco da minha vida, experiências e situações.. Espero que gostem!

Beijo beijo :*

61 comentários em “Sobre

  1. Olá bruna , li um post no seu bolg que fala sobre a sua experiencia de open days na emirates, gostaria de saber se pode me ajudar em duas dicas. A primeira é : também tenho uma pequena tattoo visivel, no pulso , voce lembra qual tipo de laser usaram em voce, porque já tive amigas que fizeram mas sempre fica uma especie de sombra, não sai tudo; Gostaria de poder remover por completo a tattoo.
    E a segunda é: voce adquiriu fluencia no ingles por causa do intercambio, ou já tinha aprendido por aqui? tem alguma dica para quem estuda ingles no brasil ? afinal acho mais complicado aprender por aqui mesmo.

    1. Oiiii Carol…
      Na verdade, depende mais da sua tatuagem, as coloridas demoram mais pra sair, as vezes é difícil tirar TUDO…
      Minha tatuagem tinha cor, umas florzinhas… a parte preta, saiu TUDO, mas a cor ficou um pouco, mas BEM POUCO, se eu não te contar vc nem consgue ver, e com a meia calça então, não da pra ver NADA! A sua é toda preta ou tem cor também?
      Eu sempre AMEI estudar inglês, comecei quando tinha 7 ou 8 anos, não me lembro exatamente…
      Mas filmes sempre legendados, muita música, leitura… Meu inglês já era bom quando fui, mas ir pra lá te dá uma confiança mais, sabe? Tive a benção de poder estudar em Harvard enquanto estava lá, o que também foi maravilhoso pra minha vida…
      Minha dica é DEDICAÇÃO, nada além de muita dedicação, procura no FB grupos e pessoas que queiram conversar só em inglês, filmes com e SEM legenda pra ver se você consegue entender, ouvir muita musica e pegar as letras, ler livros, enfim.. tudo é uma quertão de o quanto você se empenha pra isso, VAI FUNDO!
      Beijo grande!

  2. Olá Bruna!
    Queria deixar registrado aqui q seu blog é muito legal…interessante de ler e principalmente, de ver suas fotos ao redor do mundo!
    Gostei msm…aproveite ao máximo seu trabalho, seus pernoites, seus inativos, os momentos deliciosos dentro dos aviões e o mais importante a sua vida! Sou comissaria tbm aqui no Brasil e a Emirates é o sonho de destinos internacionais de todos os tripulantes! Aproveite e poste fotos!!!!
    Parabéns pela conquista!
    Firmeza na saudade e felicidades!!
    Um abraço carinhoso.

    1. Oiii Fernanda,
      Fico feliiiz que tenha gostadoo…
      Nossa profissão é uma delícia, né?
      Sou completametente apaixonada! Não trocaria por nenhuma no mundo, a não ser se me contratassem pra ser a Next Victoria’s Secret angel, maaaaas, como isso não vai acontecer… ahhahahahahaa…
      Pra qual airline trabalha no Brasil???
      Volte SEMPRE! Beijão

      1. Oi Bruna….eu estou na tam….em 2009 tentei entrar na Emirates mas fui um desastre na 2a etapa….eu queria ter provado esse gostinho de pernoitar em varios lugares do mundo mas já passou… 😦 então por favor, poste fotos pra gente!!!
        Bons voos! Fique com Deus.
        Bjos

      2. hahahahahha, sua linda!
        Pq passou? Nenhuma chancesinha de tentar again? Eles estão contratando bastante…
        Pode deixar que faço meu máximo pra keep posting!
        Obrigaada, se cuida aí tbm!
        Beijão

  3. Olá Brunaaa!!

    Acho que leio tanto seus posts que parece até que já te conheço kkkk acabo até meio que sentindo um pouco do que diz, loucurassa neh?! Haha vc falando de um dia estar mais deprê me deu uma vontade de falar eeeeeeei! Levanta pq vc é um sucesso já!!!

    Mas acredito mesmo que deve ser bem difícil as vezes, mas já escolhi Rsrs quero ir.

    Participei do OD em agosto, vou esperar o próximo pq o ariano aqui não desiste Rsrs vc tem me inspirado bastante, torce por mim que logo logo to chegando aí. Hehe 😀

    Sucesso, força e tudo de bom pra vc nessa carreira e continue firme pq amo ler essas histórias todas Rsrs.

    Bjooos

    1. Oiiii Rafael!
      Que bom que vc curteeee… faço o meu melhor pra passar pra vcs a pegada daqui mesmo, sabe? hahahaha…
      Eu gosto assim, ESCOLHE PRA SUA VIDA O QUE VC QUER E FAZ ACONTECER, VAI ATRÁS!
      Te desejo tudo de melhor em TODAS AS ETAPAS, e espero te ver por aqui, ou por Barcelona, Melbourne, Cape Town, well, a gente se vê por aí 🙂
      Obrigada pelo comentário fofoooo e continua postando aqui pra mim, quero saber de como andam as seleções 🙂
      Se cuida e um beijãão!

      1. Hehe obrigado pela resposta fofa e pela torcida!!

        Pode deixar que te conto sobre a próxima experiencia no OD e em breve nos veremos …#Fé 💪 e ai de vc se não me deixar passar 5 segundos com seu chapéu chiquérrimo kkkk brincadeira 😝

        Vou correr pra ler antes de voltar ao trabalho ..só vi as fotos no insta por enqto 😀 bjoutro bye

  4. Olá Bruna! Hêhê na verdade, a vontade de voar pela emirates e ter essa oportunidade de pernoitar em todos esses lugares ainda não passou tive q deixar esse sonho adormecido…infelizmente não posso sair do Brasil pq meu pai está mto doente mas queria saber se os recrutadores contratam pessoas acima de 35 anos ou se dão preferência pra mais jovens? Beijão e aproveite todos esses lugares por mim;)

    1. Poxa, que situação deliciada… Mas olha, não desista nunca!
      No meu penútimo flight, tinha uma menina de 31 anos que estava começado a voar…
      Tudo de ótimo pra vc e sua família, BEIJÃO!

  5. Oie Bruna!!!!! Entao estou com uma duvida. Na vdd qria saber a sua opniao. Eu sou Aupair no momento. Meu segundo ano acaba em fev /2015. Eu Tenho que voltar para o Brazil para terminar a faculdade q tranquei Quando eu vim ser Aupair. Eu estou hoot confusa doq fazer. Eu qro Muito aplicar para emirates . Daqui dos USA mesmo. Mas eu qro terminar minha faculdade. Pois se eu nao voltar em fevereiro, Terei que comecar Tudo novamente. Se eu voltar pro Brazil para me formar eu estarei formada com 25 para 26 anos. Voce acha q estarei meio velha para aplicar pra emirates com essa idade. Eu sou super Anciosa. Esperar mais 3 anos para tentar e Muito tempo. Talvez eu poderia aplicar pra ver como funciona e tals a selecao. Mas se eu passar vou ter q deixar a faculdade para tras.

    1. Oooi Jessica, tudo bem?
      Lindo nome por sinal, o mesmo que minha irmã 🙂
      Axo que vc poderia tentar o Open Day pra ver como é, se vc gosta, pra ver se é isso mesmo o que vc quer…
      A faculdade é uma coisa importante, afinal, nunca sabemos o dia de amanhã…
      Entrar pra Emirates com 26 não é nem um pouco velha, já vi meninas de 31, 31 anos começando…
      Vai de vc, seguir seu coração e ver suas prioridades… Se eu fosse vc, iria ao Open Day pra conhecer, isso não é um commitment nem certeza de que será aprovada, é só pra ver como são as coisas, pegar informações e tal 🙂 E mesmo se passar, é decisão sua aceitar ou não 🙂
      Boa sorte com as escolhas e me conta no futuro o que decidiu 🙂
      Beijão!

  6. Oi Bru! To sempre ligadissima no seu blog te admiro mto pela sua coragem!
    Vou no meu primeiro OD em duas semanas e gostaria de saber se vc poderia nos mostrar um pouco soubre cabelo/maquiagem que sao aceitos pela empresa!
    O coque e a melhor aposta mesmo? Ou posso fazer algo diferente?
    Beijos e bons voos!

    1. Oiiii Grazzy,
      O coque é mesmo o mais clássico e o mais fácil de acertar, mas há vários outros modos de arrumar o cabelo que são lindo tbm…
      Adorei a idéia e vou sim preparar um post pra vocês sobre minha maquiagem 🙂
      Beijão e boa sorte!

  7. Oi, eu AMO o seu blog, já tava pensando virar assistente de bordo mas depois de achar o seu blog me apaixonei completamente, ainda só tenho 16 anos e moro em Portugal e aqui tambem recrutam pra emirates e eu quero mt ir pra Emirates, já pesquisei muito e vi muitas dicas, vou tirar um curso numa area qualquer (tipo 2º opção caso corra mal) e com 21 vou tentar ingressar nesse mundo de assistentes de bordo, já falo Inglês e Francês e nesses anos vou tentar melhor e aprender tambem o Espanhol e Alemão. Desculpa ficar aqui falando do que eu quero e não quero mas é que eu AMO muito seu blog e queria que voce falasse mais das perguntas que te fizeram e isso tudo.

    1. Oiiii Paula, não há o pq se desculpar, venha sempre compartilhar comigo 🙂
      Ainda é nova, mas os anos passam rapidinho, jajá é hora de ir ao primeiro Open Day, vai ver só 🙂
      Saber várias línguas é um ponto muuuuito positivo na hora da contratação…
      Amanhã estou voando pra Portugal, fico 24 horas em Lisboa…
      Logo logo tem post sobre sua terra amada 🙂
      Beijão!

    2. Paula, tambem sou de Portugal! Estou neste momento como au pair nos USA e li o teu comentario sobre recrutamento para Emirates em Portugal. Podes-me dizer onde viste isso?
      Obrigada

      1. Quanto é que eles te deram em euros quando vc foi pra Espanha, França e Portugal?? Os da classe economica recebem mais ou é tudo igual?

  8. Oi Bru! Adorei seu blog, apareceu pra mim em ótima hora, como uma luz no fim do túnel! Rsrs

    Então, estou em processo seletivo pra Emirates, com próximo AD em Janeiro, mas estou com uma dúvida desde o OD.
    Um dos recrutadores comentou que n seria uma boa ideia pedir demissão da Emirates pois são muitas despesas que teremos que arcar. Fiquei meio preocupada com esse comentário mas não consegui conversar com ele no OD e tb não encontro muita coisa sobre isso na internet.
    Seria de grande ajuda se pudesse me esclarecer essa questão, agradeço muito desde já!

    Mil beijinhos
    :***

    1. Gatona,
      Vc não vai estar amarrada aqui pro resto da vida por conta de despesas em caso de demissão, não se preocupe…
      O que acontece é que a empresa investe MUITO dinheiro pra nos trazer pra cá, nos dar treinamento, pagar o salário sem estarmos efetivamente trabalhando ainda, toda a estrutura do apartamento e tudo mais…
      SE vc decidir ir embora antes de um ano, sim, há multas de recisão de contrato, são bem altas, mas nada que você não posso pagar…
      Se decidir ir embora depois de um ano, não há multa…
      Mas sugiro que todas as dúvidas sejam tiradas com mais clareza com o pessoal da Fly Right, eles sabem exatamente como funcionam as coisas…
      https://www.facebook.com/groups/flyrightintl/

      espero ter ajudado 🙂

      Beijãooo

  9. Oii Bruna!
    Tenho algumas dúvidas sobre a Emirates (muitas na verdade rs), mas uma das 3 principais são sobre aposentadoria, como funciona ou não existe um sistema pra isso lá?!
    A outra que tenho é sobre ajudar a família economicamente, como mandar dinheiro pra cá pro Brasil, etc, sei que pode-se fazer isso através de bancos internacionais, mas me fala como é na sua experiência (se tiver alguma experiencia com isso) e a última é se posso levar algum membro da família para morar comigo depois de estar trabalhando há um tempo lá;
    Bom esses são os três pontos que mais me “preocupam” haha. MIl desculpas pelas perguntas, mas me ajuda! *–*
    beijos e muitos voos legais pra você.

    1. Oiiii Manuella,
      Então, aqui não tem essa se seguro desemprego, aposentadoria e tals…
      Mas o que eu sugiro é manter uma previdência privada no Brasil, caso tenha planos de voltar um dia…
      Caso contrário, abrir uma conta poupança ou planejar investimentos pra ter uma segurança caso algo aconteça…
      Mandar dinheiro pro Brasil é fácil.. pode ser feito através de trasferência bancçaria ou através de casas de cambio com os seviços da Wester Union por exemplo…
      E trazer alguém pra morar aqui, pode sim, mas não pra morar na acomodação… O que acontece é que vc pode pedir o allowance pra alugar um lugar pra vc, mas não é mto barato…
      Agora, não sei a parte de visto… Não acredito que alguém possa morar aqui se não tiver trabalho e tudo mais… Mas caso sim, tem q pedir pra move out da accomodation com ctz.. E o problema é que uma vez que vc sai da accomodation to live on your own, you cannot come back to the accomodation… Got it?
      Espero que tenha te ajudado e obrigada pelo carinho 🙂
      Beijao!

  10. Oi Bruna!
    Meu nome é Stephanie e estou sempre aqui, dando uma olhadinha no blog, para matar um pouquinha da vontade tão grande que tenho de fazer parte da Emirates! Estou no último ano da faculdade, terminando meu curso de inglês e começarei a tentar passar no processo seletivo a partir de outubro!
    Bom, adoro seu blog, espero que logo logo venham novidades por aí!!!

    Bjo!

    1. Oiii Stephanie 🙂
      Que bom saber que gosta, venha sempre… Novidades em breve 🙂
      Continue investindo no seu inglês e MTO! É super importante, não só pra Emirates mas pr VIDA!
      O que vejo de passageiro que não fala inglês se enrolando todo pra comunicar… É até engraçado 😛
      Boa sorte com tuudoooo, beijããooo!!!

      1. Olá Bruna!

        Vim aqui caçar o comentário que lembrei ter feito no começo do ano e consegui haha
        Menina, seu blog foi de grande ajuda para mim… Fiz minha FI há uma semana… Ainda estou aqui super ansiosa esperando a resposta!!! Mas queria agradecer pelo blog, que serviu de grande incentivo… Quem sabe daqui um tempinho possamos nos encontrar aí em Dubai!

        Beijo!

      2. Oiiii Stephanie!!!!
        Que noticia boaaaaa!!! Já recebeu algum feedback?
        Poxa fico mto mto mto mto MTO Feliz em sabe r que pude te ajudar de alguma forma…
        Me manda noticias sempreeeee e se der tudo certo, vamos combinar de nos encontrar por aquiii 🙂
        Se cuida e keep me posted, okay?
        Beijaozão

      3. Olá Bruna!!! Poxa, eu acabei nem vindo aqui contar o desfecho da FI… eu acabei recebendo o UM, um mês após a FI. Contudo, isso só me incentivou a me esforçar mais. Esperei os seis meses, fiz o processo seletivo de novo e hoje meu status está: “Joining Formalities in Progress”, acredito que devo receber minha GC daqui uns dias! Mto obrigada pelo incentivo e se você tiver um tempo, adoraria te conhecer pessoalmente qualquer dia desses! um beijo!

  11. oi Bruna! te sigo no face e fico chocada com suas fotos todas lindas!!!kkkk a minha dúvida é em relação a idade fiz curso de comissária mas acabei deixando pra lá! agora quero tentar de novo,mas fico pensando que já tenho 36 anos e que talvez isto seja um impecilho! bom vamos ver! obrigada por compartilhar e responder as nossas questões!! bjs

    1. Oiiiii Cristiane,
      Obrigaddaaa, segue no IG tbm? As fotos lá são melhores 😛 @buacedo
      Não acredito que ter 36 seja um problema… Personalidade e desenvoltura contam muito mais 🙂
      Vai em um Open Day e vê o que vc sente 🙂
      Boa sorte e beijãooo!

  12. Oi Bruna! Ser comissária é algo que eu sonho desde pequena! Conforme fui crescendo comecei a pesquisar mais sobre essa área e descobri a Emirates e pelas hashtags do instagram acabei encontrando você, que me deixa mais inspirada e com vontade de fazer parte dessa equipe. Mas eu ainda tenho 19 anos e, por mais que saiba me desenrolar bem no inglês (termino o curso no final do ano que vem), eu sou MUITO insegura e não tenho como praticar com tanta frequencia na hora da fala. Penso em começar a fazer aulas apenas de conversação quando eu terminar, o que você acha? E no momento estou fazendo faculdade e pretendo começar um curso de comissária no Brasil mesmo quando eu estiverno ultimo ano pra ganhar experiência e ir trabalhando com isso enquanto tento a seleção pra Emirates, acha que é uma boa ideia? E eu tenho uma duvida: depois da seleção, que já estiver tudo certinho pra ir, o selecionado precisa pagar alguma coisa fora as documentações (passaporte, etc), digo pelas aulas ou qualquer outra coisa? Ou é tudo completamente pago pela empresa? Desculpa pelo incomodo e obrigada! Me inspiro muito em você ❤

  13. Oi Bruna tudo bom?
    Eu li seus posts anteriores e li que você dizia que foi em vários OD antes de ser admitida, mesmo quando você retirou a tatuagem você foi “negada” no OD? Fui ontem pela primeira vez e não consegui passar pro AD, queria saber em relação ao tempo mesmo
    Muito obrigada!

    1. Oiii Carolina, estou bem sim e vc???
      Eu ia nos ODs sabendo que não passaria pro AD…
      Ia na verdade só pra mostrar pra eles que eu estava presente e firme no meu proprósito…
      Só me aprovaram pro AD quando a tatuagem não era mais visível com a meia calça…
      Boa sorte por aí!
      Beijão

  14. oi Bruna, parabéns pela conquista e pela bela profissão. Eu fui au pair por 2 anos, e agora de volta no Brasil já com vontade de dá a volta pelo mundo. Sempre quis ser comissária, pois amo viajar e conhecer lugares e pessoas diferentes (sou formada em Letras e professora de inglês). Entretanto, para mim ser comissária é impossível. Infelizmente as exigências de altura, me impedem (tenho apenas 1.49 de altura, muito baixinha 😦 ) Mesmo com os braços esticados e na ponta do pé, ainda não consigo alcançar a porta 😦
    Só por curiosidade, você conhece alguém com essa altura que conseguiu passar no teste rs? sei que a resposta serão não.

    1. Josianeeeee,
      Não sei exatamente a altura das pessoas hahahahaha mas conheço meninas que entraram pro pilates, yoga e outras atividades que ajudam no alongamento e passaram… bacana, né?
      Além de te ajudar com postura e ser ótimo pra sua saúde, talvez te abra uma porta a mais 😉
      As práticas são deliciosas, eu pratico yoga há alguns anos e amo!
      Boa sorteeee, beijão!

      1. Eu já fiz yoga e adorei, fiz aquela que é dentro de uma sauna (não sei o nome), mas acabei parando. Muito obrigada pelas dicas. Infelizmente, mesmo com yoga, não sei se seria possível. Beijos 🙂

  15. Olá Bruna , tudo bem???
    Em um dos grupos de au pair pelo facebook da vida, vi meninas falando sobre seleção nos Estados Unidos para Comissária e eis que indicaram seu Blog.
    Fiz curso de comissária mas ainda não trabalhei na área. Meu inglês é muito fraco, então pensei : nunca vou conseguir uma vaga em nenhuma companhia. E então esse ano resolvi fazer intercâmbio de au pair, pq eu quero muito melhorar meu inglês e alcançar meu objetivo e realizar meu sonho que é voar na Emirates. E sim se DEUS quiser um dia eu vou conseguir. E desde que comecei a ler seu Blog não consigo parar, e voltei a ter esperança de um dia conseguir realizar meu sonho. Suas histórias são inspiradoras…E me deram uma injeção de ânimo, de correr atrás do que eu quero com mais força de vontade, e quero te agradecer muito por isso. Muito obrigada, todos os seus textos me ajudaram a voltar a sonhar. Te desejo todo o sucesso no mundo, excelente escalas e voos e com ótimas tripulações rsrs, Que você seja eternamente feliz.

    “Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.”

    Beijos e sucesso garota 😀

    1. Jessicaaaaaa,
      Que fofa vc! Eu é que te agradeço e muuuuito pelas palavras doces!
      Fico feliz demais quando leio comentários como o seu!
      Feliz em saber que de alguma forma, mesmo sem nos conhecermos, estou te passando positividade e incentivando a fazer coisas boas pra sua vida!
      Seguir atrás dos sonhos, amar, e VIVER a vida que temos é definitivamente a essência da nossa jornada…
      Se joga e só para quando vc alcanças o que quiser… Mas não para por muito não, só o tempo suficiente pra traçar o próximo objetivo e começar all over again 😉
      Se cuida e muuuuuuuito boa sorte!
      Beijão!

  16. Olá, boa tarde.

    Meu nome é Aniele, sou do interior/sertão de PE e acabei de chegar em SP.
    Estou muito interessada em ingressar na Emirates*, porém, estou ciente de que preciso melhorar meu inglês (2007-2010 CCAA, leitura avançada devido também às bibliografias da facul – Relações Internacionais). Sinto muita dificuldade na conversação – ponto chave/essencial e preciso melhorar isso.

    Minha pergunta: aqui em SP, há algum curso e/ou professor particular que você recomendaria?

    Desde já,

    Muito grata.

    Aniele Pereira

    *participei do último OD – 18 de julho – e foi uma experiência muito bacana. A minha maior preocupação foi o inglês: conversei com um cara, por exemplo, que morou 2 anos na Irlanda e aqla já era a terceira vez q ele tentava. O que me fez pensar: “se o cara q morou fora 2 anos…ja ta tentando pela terceira vez…eu, q nunca estive fora, q chances tenho?” [inevitável não pensar assim] Mas….estamos na luta!

    1. Oiii Aniele!
      Bem vinda á loucura de São Paulo!
      Infelizmente não conheço nenhum professor particular em SP, mas a vida toda estudei em uma franquia chamada PBF (Pink and Blue Freedon) na minha cidade, Bragança Paulista…
      As vezes, esse cara que morou na Irlanda tem um inglês incrível mas não a personalidade ou o perfil que a empresa procura…
      Tudo depende, na verdade nunca sabemos exatamente o que eles estão analisando… Mas com certeza personalidade é um ponto fortíssimo!
      Acredita na sua capacidade, investe no inglês e bora tentar até conseguir 🙂
      Se cuida, beijão!

  17. Oi Bruna! Eu sei que o AD ocorre em São Paulo mas você sabe se existe no Rio também? Eu acho que já li algo sobre isso mas como as informações eram bem superficiais, fiquei em duvida. E quais dicas você poderia dar para que tudo ocorra bem na entrevista ou pra espantar o nervosismo? Isso é a coisa que eu mais quero na vida e eu não vou descansar enquanto não conseguir, mas tenho muito receio também porque meu currículo é bem vazio (basicamente só com o ensino médio, indo pro ultimo periodo da faculdade e o inglês) e eu morro de medo de que me recusem por isso. Eu faço 20 anos mes que vem e enquanto não completo os 21 pensei em começar um curso de comissária por aqui mesmo pra acrescentar mais alguma coisa. Eu acho você muito fofa mesmo, amo seus snaps e seu instagram. Você é sem duvida uma das minhas maiores inspirações 😀

    1. Oiii Bia!
      Pra saber as programações de Open Day, é importante ficar de olho no site da Emirates, da Fly Right International e também na página da Fly Right no Facebook…
      A não ser que vc queira ser comissária no Brasil, vai em em frente e faça o curso de comissária, mas como já falei aqui várias vezes, o curso de comissária não é um requisito da Emirates, sendo que quando vc é contratada por eles, fica quase dois meses em treinamento antes de começar a trabalhar… Se seu foco for MESMO Emirates, sugiro investir em cursos de Inglês, não de comissária…
      Mto mto mto obrigada pelo carinho e boa sorte!
      Beijão

  18. Assalam waleykum Bruna,

    Gostaria de manifestar a minha opinião e espero que não se ofenda, gosto muito do seu blog e tb te sigo no insta, acho tudo muito divertido e com um super alto astral. Porém suas últimas fotos na mesquita me incomodaram de certa forma. Não tenho dúvidas que sabe da importância das mesquitas para nós muçulmanos (sim, sou muçulmana) e assim como qualquer outro lugar dedicado a prece e adoração a Deus (igrejas, templos, sinagogas) a mesquita deve ser respeitada e não creio que seja o lugar ideal para fazer poses sensuais e nem brincadeiras e tampouco o uso do lenço ou hijab deve ser tratado como brincadeira ou como “adorno”, não se trata de uma moda.
    Tratam se de valores, ensinamentos e tradições transmitidas a milhões de pessoas por milhares de anos através do alcorão e que representam para nós as diretrizes de toda uma vida.
    Você no vídeo com a sua amiga fazendo caras e bocas enquanto pessoas rezam não me pareceu adequado e o uso do lenço tem uma razão de ser para nós como o uso do hábito para as freiras católicas por exemplo. Entendo que muitos admiram as mesquitas pq de fato são belas construções, mas as pessoas que lá estão o fazem com um único objetivo e este não é tirar fotos para parecer legal nas redes sociais.
    Me desculpe caso tenha te ofendido de alguma forma, não foi a intenção como também creio não foi a sua ao fazer as postagens. Porém não é a primeira vez que vejo este tipo de postagem nas suas redes e decidi deixar a minha humilde opinião. Você é uma mulher muito inteligente e creio que será capaz de entender o meu ponto de vista.
    Sei que muitos vão dizer que se me senti ofendida que pare de te seguir e etc, já digo de antemão que esta decisão cabe a mim e não vejo motivo para tal, apenas me senti na obrigação, como ser humano de oferecer a minha opinião de forma construtiva a uma irmã que talvez não tenha se dado conta de que estava de alguma forma cometendo um erro.
    Apenas peço que repense alguns conceitos e seja mais cautelosa no futuro.

    Que Allah continue lhe abençoando grandemente.

    Aisha

    1. Oiii Aisha!
      Entendo sim seu ponto e respeito muito…
      Como você mesma comentou, as mesquitas, principalmente a de Abu Dhabi, são contruções lindiiiissimas e muito ricas…
      Claro que entendo que a mesquita seja um lugar de orações para os muçulmanos, mas essa em particular é forrada de turistas para todos os lados… Se fosse uma mesquita conservadora, pode ter certeza que teria o triplo de cautela… A de Abu Dhabi é mesmo lugar pra turista turistar :/
      Peço desculpas se de alguma forma te magoei, muitos dos meus amigos aqui também são muçulmanos e os respeito muito…
      Pra mim não é a religião que faz uma pessoa, é seu caráter… Somos todos iguais, independente de crenças 🙂
      Que Ele te abenções tbm!!!
      Beijão

  19. Oi Bruna!! Eu tenho 3 duvidas:
    1. Eu sei que pra entrar na Emirates não precisa ter curso de comissária, mas caso eu já possua, você acha que as chances de eu conseguir passar na seleção sejam >menores<? Não sei se tem muito sentido a conclusão que eu cheguei, mas será que não corre o risco deles pensarem algo meio "se ela já tem uma formação na mesma área e uma carreira no Brasil, por que contrataríamos ela podendo dar essa chance pra alguém que não tenha?"?
    2. Sobre as férias, você que escolhe o período que quer voltar pro Brasil (avisando com antecendência) ou eles que decidem quando você pode voltar? E quantas férias você pode tirar anualmente?
    3. Quando você foi aceita, precisou pagar alguma taxa pelas aulas ou algo do gênero?

    Ps: eu amoooo seus snaps ❤

  20. Oii Bruna , estou adorando seu blog *-*
    Eu pretendo ser comissaria da Emirates , é meu sonho !!! Tenho 19 anos e estou me dedicando MUITO ao inglês , porque é bem dificil pra mim rs ‘
    Eu tenho uma duvida , a respeito de comissarias casadas como funciona ? Eles contratam ?
    Obrigado linda , sucesso , beijos :*

  21. Oi Bruna, Adorei seu Blog ! queria saber se você removeu sua tatoo antes de ser contratada, ou depois ? Porque tenho uma no braço pequena escrito “blessed” toda preta, e li algumas coisas sobre a Emirates e eles não aceitam tatuagem visível. E das empresas brasileiras não achei nenhuma informação sobre tatuagens.

  22. Oi Bruna, tudo bom? Meu nome é alice, sou do RS mas estou atualmente morando na Alemanha. Eu gostaria de ter teu email ou algum contato para conversar um pouco a respeito de trabalhar na emirates. É algo que me chama muito a atenção e casualmente encontrei teu blog e gostei de como tu relatou essa tua experiência.
    Obrigada desde já

  23. Olá Bruna! Adorei seu blog!!! Meu nome é Ana Paula, tenho 27 anos. Meu sonho é me tornar comissária de bordo, falo inglês fluente e já morei fora também. Irei participar do primeiro OD daqui 19 dias, e estou muitíssimo anciosa! Tenho algumas dúvidas em relação a vestimenta, devo ir de saia?E salto alto ou médio? E em relação a maquiagem como faço? O que vc me aconselharia? No primeiro OD o que eles fazem além de falar sobre a companhia aérea? Entrevista, provinha teórica, atividades dinâmicas, fazem perguntas sobre Dubai e Emirates??
    Torça por mim, pois há anos tenho esse sonho e só agora tomei coragem de tentar!
    Muito obrigada e se Deus quiser nos encontraremos em breve.

    Beijos e sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s