Orgânicos no deserto? É uma miragem?

Nãããão, eu vi e muito muito muito bem visto com meus próprios olhos!
Pra quem tem dúvida de como é a alimentação por aqui, o que encontramos nos mercados, quais tipos de produtos e tudo mais, eu digo pra vocês, aqui tem de absolutamente tudo!
Claro que não é como no Brasil, apesar de alguns produtos brasileiros virem pra cá, principalmente frutas e verduras…
Um problema que enfrentamos, é a qualidade.. Mas quando eu digo qualidade, não pensem que me refiro á frutas ruins, de baixa qualidade… As frutas são LINDAS, cheirosas e na maioria das vezes muito saborosas…
O problema é que para os alimentos chegarem até aqui, e mesmo assim continuarem impecáveis nos supermercados, eles passam por severos processos de tratamento com agrotóxicos fortíssimos..
Sem mentira nem exagero, eu JURO por tudinho… Uma vez comprei um saco de laranjas e deixei na fruteira (fora da geladeira) e depois de UM MÊS todinho (sim, não comi as bixinhas) elas estavam lá, lindas e cheirosas, como no dia que eu comprei no mercado… UUUUUUUMMMMMMM MÊS! Aí tem coisa, não tem não?
Pra nossa alegria a salvação, temos aqui em Dubai o Ripe Market, uma feira super bacana que reúne produtos orgânicos e feitos a mão de primeiríssima qualidade.
O melhor é que a feira acontece todo dia em uma parte diferente da cidade, dando oportunidade pra todo mundo se deliciar não somente com os produtos alimentícios mas como também, aproveitar aulas de yoga e meditação de graça, apresentações musicais e barracas de decoração, roupas e acessórios, calçados, flores… Tudo ecológicamente correto e super saudável! Essa que visitamos acontece ás sextas feiras no Safa Park, para consultar a localização de cada dia, consultem o link acima 🙂

“Com essa grande onda fitness, de estilo de vida saudável, ouve-se muito falar do uso de alimentos orgânicos. Mas por que isso é tão importante, e qual impacto o uso desses alimentos causa na nossa saúde? Os alimentos orgânicos são aqueles que foram cultivados seguindo um protocolo determinado que garantirá o uso extremamente reduzido (às vezes nulo) de agrotóxicos e xenobióticos, além do impacto sustentável e respeito pela sazonalidade.
O uso de alimentos orgânicos será benéfico não só pela isenção dos agrotóxicos, mas também por serem mais ricos em nutrientes, antioxidantes e fotoquímicos. Isso acontece pois a própria planta terá que produzir elementos de defesa contra insetos e outros agressores, uma vez que o agrotóxico não estará presente para exercer esta função.
Além disso, o respeito pela sazonalidade e rodízio do plantio garante que a terra disponibilize mais nutrientes para a planta.
É válido também lembrar, que o impacto sustentável ainda vai além, pois buscar alimentos orgânicos de produtores rurais da região diminuirão a necessidade de transporte, estocagem, entre outros aspectos da transportação.”
Afirma a Nutricionista Jaqueline Flor.

Selecionamos algumas opções super legais que encontramos nesse último final de semana.

riperipe1ripe2
ripephone
headoverclouds

olivegrove

saante

savarin
white-moss

Espero que tenham gostado e que façam essa visita que SUPER vale a pena 🙂

Beijinhos e até a próxima :*
Fotos: Ariel Gurgel

Super colaboraçã0:

Um comentário em “Orgânicos no deserto? É uma miragem?

  1. Muito legal Bruna. Aqui no Brasil só adquiro orgânico e devo dizer q duvidava encontrar aí no meio do deserto
    Mas q bom. Qnd viajar já sei q não vou passar fome rsrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s